This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em sua melhor campanha em Grand Slam, João Fonseca está na semifinal do US Open juvenil
Nesta quinta-feira (7), João Fonseca avançou à semifinal do US Open no juvenil após vencer o norte-americano Cooper Williams por 7-6, 3-6 e 6-3. Por vaga na grande decisão, vai enfrentar o italiano Federico Cina, 14º cabeça de chave.
O primeiro set ficou marcado pelo grande equilíbrio entre os dois jogadores. A primeira quebra veio apenas no momento em que João sacava em 5-5 e acabou perdendo o serviço após cometer três duplas faltas no mesmo game. O norte-americano se viu sacando para fechar a primeira parcial, mas o brasileiro seguiu sendo resiliente e, conseguindo uma oportunidade, devolveu a quebra e forçou o tiebreak.
No game decisivo, quem saiu na frente foi Williams abrindo 4 a 2, mas o brasileiro seguiu focado, venceu quatro pontos seguidos e virou para 6 a 4. Com mais dois mini breaks para cada lado, João fechou a parcial em 10 a 8 com uma winner de devolução em set que durou 1h13.
O segundo set começou sem quebras até o 2-2, momento em que o carioca salvou dois break points no segundo game enquanto o tenista da casa salvou um no game seguinte. Aproveitando a única oportunidade da parcial, Cooper venceu três games seguidos e abriu 5-2. Apesar de ter desperdiçado três set points no oitavo game, o terceiro cabeça de chave fechou a parcial na sequência e forçou o terceiro set contra o brasileiro.
Antes do início da terceira parcial, o jogo ficou paralisado por 10 minutos por política de calor – algo que vem afetando bastante os tenistas nas rodadas finais do torneio. Seguindo o que foi o equilíbrio do primeiro set, a última parcial seguiu saque a saque até o sétimo game. Com um grande voleio, João conseguiu a única quebra e sacou para liquidar a partida na sequência. Seguindo firme, o brasileiro fechou em 6-3 e garantiu sua vaga na semi.
O último brasileiro campeão de Grand Slam no juvenil foi Thiago Wild quando o paranaense conquistou o título do US Open em 2018 passando por Lorenzo Musetti na decisão.
Ainda nesta quinta-feira, o carioca volta às quadras do complexo para disputar as quartas de final de duplas ao lado do búlgaro Iliyan Radulov. Fonseca está disputando a categoria de duplas como segundo cabeça de chave e enfrenta Dahlin/Ojakaar.
- Categorias:
- Brasil