Em seu primeiro Slam em dois anos, Hsieh leva o título de duplas de Roland Garros

Em seu primeiro Slam em dois anos, Hsieh leva o título de duplas de Roland Garros

Por Bruno da Silva - junho 11, 2023
hsieh wang
Divulgação/Roland Garros

Su-wei Hsieh, ex-número 1 do mundo e uma das melhores duplistas dos últimos tempos, ficou afastada das quadras durante todo o ano passado e só retornou às quadras em abril de 2023. Mesmo atuando em apenas o seu quarto torneio na temporada, a taiwanesa de 37 anos brilhou em Roland Garros, o seu primeiro Slam desde o US Open 2021, e conquistou o título ao lado da chinesa Xinyu Wang.

Na final deste domingo (11), Hsieh/Wang derrotaram a canadense Leylah Fernandez e a estadunidense Taylor Townsend de virada, parciais de 1-6, 7-6(5) e 6-1, em 2h12. Este é o 31º título da taiwanesa nas duplas, o quinto Slam em 60 participações e o segundo em Roland Garros, o primeiro desde 2014.

Já Wang, 21 anos, conquistou apenas seu terceiro título em duplas, o primeiro desde 2021 e o primeiro Slam em apenas três participações. Este foi apenas o segundo torneio das duas juntas – elas caíram na segunda rodada em Strasbourg, na semana anterior a Roland Garros.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.