This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em rodada dupla, Demoliner fica com o vice em Oeiras
Nesse sábado (22), Marcelo Demoliner ficou com o vice de duplas no Challenger de Oeiras. Jogando ao lado do italiano Andrea Vavassori, o brasileiro precisou fazer rodada dupla no torneio português. Na decisão, a dupla de Demoliner foi superada em dois tie-breaks pelo romeno Vlad Victor Cornea e o croata Franco Skugor.
Após semifinal tranquila em que mal precisou de ficar uma hora em quadra e perdeu apenas três games, a decisão exigiu mais da dupla do brasileiro. Na penúltima rodada, Demoliner e Vavassori anotaram 6-1 e 6-2 contra Marco Bortolotti e Sergio Martos Gornes em partida que chegaram a vencer 91% dos pontos com o primeiro serviço.
Já na decisão, o jogo foi bem mais equilibrado e de poucas quebras. Em primeiro set com as duplas dominantes nos próprios games de saque, a definição veio apenas no tie-break. Com o romeno e croata vencendo seis pontos seguidos, abriram 6 a 1 no placar e, na segunda oportunidade, fecharam a parcial em 7 a 2.
Com roteiro aparentemente diferente do primeiro set, a dupla de Demoliner conseguiu a primeira quebra na partida no terceiro game, mas viu a dupla adversária se recuperar no oitavo e deixar tudo igual em 4-4.
Conseguindo salvar um match point no 5-6, a dupla do brasileiro forçou mais um tie-break na final. Seguindo o equilíbrio, o placar do game decisivo marcou a última igualdade em 3 a 3, mas, com Cornea e Skugor vencendo quatro dos últimos cinco pontos, fechou o set em 7 a 4 e liquidou a partida em duas horas.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Demoliner