This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em partida impecável, Marcelo Melo avança às oitavas de duplas em Wimbledon
Jogando ao lado de John Peers, Marcelo Melo precisou de apenas uma hora para se garantir nas oitavas de final de Wimbledon. A dupla do brasileiro anotou 6-3 e 6-2 para passar pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul e agora enfrenta Griekspoor/Stevens na próxima rodada.
Em altíssimo nível, a dupla do mineiro alcançou o grande desempenho de 86% de pontos vencidos com o primeiro serviço e 85% com o segundo – o que fez com que não tivesse os games de saque ameaçados durante o jogo. Em compensação, uma quebra no primeiro set e duas no segundo foram suficientes para liquidar a partida.
Um número bastante positivo de Melo/Peers na partida foi o fato de terem disparado sete bolas vencedoras e nenhum erro não forçado contra três e cinco dos franceses respectivamente.
Essa foi a sexta vitória do brasileiro na grama na atual temporada em sete jogos disputados. Melo foi campeão, ao lado de Peers, no ATP de Halle e, em Wimbledon, busca vencer o torneio pela segunda vez depois que conquistou o título em 2017 – quando, na época, jogava ao lado do polonês Lukasz Kubot.
- Categorias:
- Brasil
- Marcelo Melo
- Wimbledon 2023