Em jogo duro, Demoliner e Matos desperdiçam match point e ficam com o vice em Brasília
Em final bastante equilibrada, Marcelo Demoliner e Rafael Matos ficaram com o vice no Challenger de Brasília. A dupla 100% brasileira foi superada pelo colombiano Nicolas Barrientos e o sueco André Goransson por 7-6, 4-6 e 11 a 9 em pouco menos de duas horas.
Os tenistas da casa chegaram à final do torneio sem perder parciais e, na decisão, não chegaram a enfrentar break points. No primeiro set, Demoliner e Matos não conseguiram aproveitar nenhuma das cinco oportunidades de quebra e viram a definição acontecer no tiebreak – momento em que abriram 3 a 2, mas acabaram perdendo os últimos cinco pontos.
Seguindo o equilíbrio do primeiro set, a única quebra da segunda parcial veio no último game. Sacando em alto nível, Demoliner/Matos cederam apenas três pontos no serviço e empataram o placar.
O match tie-break contou com oscilações dos dois com três mini breaks para cada lado até o 6 a 6. A dupla brasileira chegou a ter match point em 9 a 8, mas, sem aproveitar a oportunidade, viu Barrientos/Goransson vencerem três pontos seguidos e encerrarem o jogo com 11 a 9 na última parcial.