Em jogo duríssimo, Marcelo Melo e Rafael Matos avançam na estreia em Roland Garros
Não foi fácil, mas a vitória brasileira veio! Juntos, Marcelo Melo e Rafael Matos contaram com boa estreia e passaram pela dupla 100% alemã formada por Constantin Frantzen e Hendrik Jebens. Em partida que durou três horas, a dupla nacional anotou 7-6, 4-6 e 7-6(9) para seguir firme no segundo slam da temporada.
Depois de uma quebra para cada lado, o set seguiu equilibrado. Em 4-5, a dupla germânica teve a bola para fechar e sair na frente, mas não aproveitou a oportunidade. Com definição no tie-break, a dupla alemã começou mais sólida abrindo 4 a 2, mas Matos/Melo venceram os últimos cinco pontos e fecharam o set na primeira oportunidade.
No segundo set, os alemães fecharam todas as portas. Após salvarem cinco break points, aproveitaram uma única quebra no nono game. Na sequência, sacaram para fechar a parcial e, na primeira oportunidade, igualaram o jogo.
A partida seguiu bastante equilibrada até o fim com mais uma quebra para cada lado. Matos/Melo desperdiçaram um match point para fechar em 6-4 e, sem quebras até o final, viram a decisão da partida ir para o match tie-break (aquele que vai a 10!). Com o mesmo roteiro parelho de toda a partida, um único mini break de diferença foi suficiente para os brasileiros fecharem em 11 a 9 no segundo match point e liquidar a partida.