This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo duríssimo, Marcelo Melo e Rafael Matos avançam na estreia em Roland Garros
Não foi fácil, mas a vitória brasileira veio! Juntos, Marcelo Melo e Rafael Matos contaram com boa estreia e passaram pela dupla 100% alemã formada por Constantin Frantzen e Hendrik Jebens. Em partida que durou três horas, a dupla nacional anotou 7-6, 4-6 e 7-6(9) para seguir firme no segundo slam da temporada.
Depois de uma quebra para cada lado, o set seguiu equilibrado. Em 4-5, a dupla germânica teve a bola para fechar e sair na frente, mas não aproveitou a oportunidade. Com definição no tie-break, a dupla alemã começou mais sólida abrindo 4 a 2, mas Matos/Melo venceram os últimos cinco pontos e fecharam o set na primeira oportunidade.
No segundo set, os alemães fecharam todas as portas. Após salvarem cinco break points, aproveitaram uma única quebra no nono game. Na sequência, sacaram para fechar a parcial e, na primeira oportunidade, igualaram o jogo.
A partida seguiu bastante equilibrada até o fim com mais uma quebra para cada lado. Matos/Melo desperdiçaram um match point para fechar em 6-4 e, sem quebras até o final, viram a decisão da partida ir para o match tie-break (aquele que vai a 10!). Com o mesmo roteiro parelho de toda a partida, um único mini break de diferença foi suficiente para os brasileiros fecharem em 11 a 9 no segundo match point e liquidar a partida.