Em jogo dramático, Luisa Stefani salva quatro match points e avança às quartas no Australian Open

Em jogo dramático, Luisa Stefani salva quatro match points e avança às quartas no Australian Open

Por Marcela Linhares - janeiro 22, 2024
stefani schuurs
Divulgação/The Royal Dutch Lawn Tennis (KNLTB)

Boa notícia para o tênis brasileiro! Luisa Stefani está nas quartas de final do Australian Open. Jogando seu primeiro torneio da temporada ao lado de Demi Schuurs, a dupla da brasileira anotou 7-5, 2-6 e 7-6 (10 a 6) contra Ena Shibahara e Desirae Krawczyk jogo que durou quase três horas. Por vaga na semifinal, o desafio vai ser maior já que enfrentam Su-Wei Hsieh e Elise Mertens, que são a segunda dupla favorita ao título.

Em primeiro set bem duro com muitos break points, a dupla da brasileira saiu na frente com 7-5 no marcador. Na parcial, Schuurs/Stefani conseguiram ficar na frente por duas vezes, mas sempre viam as adversárias conseguindo encostando no placar – inclusive na hora de tentar fechar o set em 5-4.

Sem perder o foco, a dupla de Luisa conseguiu mais uma brecha no 11º game e, salvando dois break points na sequência, fechou o set e saiu na frente no placar em pouco mais de 50 minutos.

Sem perder o foco, a dupla de Luisa conseguiu mais uma brecha no 11º game e, salvando dois break points na sequência, fechou o set e saiu na frente no placar em pouco mais de 50 minutos.

Krawczyk/Shibahara foram mais firmes colocando mais primeiro serviço em quadra e encerrou a parcial por 6-2 com uma winner a mais e cometendo quase metade de erros não forçados. Assim, a definição foi resolvida no terceiro e último set.

No terceiro set, a primeira quebra veio a favor de Krawczyk/Shibahara no quarto game e, confirmando na sequência, abriram 4-1 no marcador. A parcial seguiu sem serviços quebrados. Com Schuurs no saque em 2-5, a dupla da brasileira conseguiu salvar três match points e, seguindo o melhor momento, abriu 0-40 com Krawczyk sacando para liquidar a partida e aproveitou a quebra na terceira oportunidade.

Na sequência, Schuurs/Stefani saíram de 0-30 e conseguiram igualar o game. Com erro de smash da brasileira, a dupla adversária voltou a ter o match point, mas conseguiram confirmar e deixar tudo igual em 5-5. Após confirmações de saque, a definição veio no match tiebreak. A dupla de Luisa saiu na frente com 5 a 2 após conseguir um mini break de vantagem no início da definição, mas viu tudo voltar a ficar equilibrado. Vencendo cinco dos últimos seis pontos, a dupla da brasileira liquidou a partida em 10 a 6.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.