This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo de quase três horas, Gustavo Heide avança às quartas de San Marino
Assim como na estreia, Gustavo Heide precisou de três sets, mas fez o suficiente para avançar às quartas do Challenger de San Marino. O brasileiro passou por Nerman Fatic por 6-2, 5-7 e 7-6 e vai desafiar Chun Hsin Tseng na próxima rodada.
No torneio como sexto cabeça de chave, Heide começou muito sólido e teve três oportunidades de fechar o primeiro set com ‘pneu’. Sem aproveitar, o número 154 do ranking apenas administrou a vantagem para fechar sacando pela segunda vez em 6-2.
Fatic começou melhor na segunda parcial abrindo 3-0 e sustentou vantagem até o 5-2. Heide se recuperou e igualou o placar ao vencer os três games seguidos, mas, cedendo mais uma quebra no último game, viu o adversário fechar e igualar o jogo.
No set decisivo, Gustavo conseguiu uma quebra no terceiro game e, depois de não aproveitou dois match points no nono game e ser quebrando sacando para fechar o jogo, viu a partida ser definida apenas no tie-break. No game decisivo, tudo ficou equilibrado com dois mini breaks até o 5 a 5 – momento em que o brasileiro venceu os últimos dois pontos e avançou no torneio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Gustavo Heide