Em jogo de quase três horas, Gustavo Heide avança às quartas de San Marino

Em jogo de quase três horas, Gustavo Heide avança às quartas de San Marino

Por Marcela Linhares - julho 31, 2024
heide gstaad4
Meierhans Fotografie/EFG Swiss Open Gstaad

Assim como na estreia, Gustavo Heide precisou de três sets, mas fez o suficiente para avançar às quartas do Challenger de San Marino. O brasileiro passou por Nerman Fatic por 6-2, 5-7 e 7-6 e vai desafiar Chun Hsin Tseng na próxima rodada.

No torneio como sexto cabeça de chave, Heide começou muito sólido e teve três oportunidades de fechar o primeiro set com ‘pneu’. Sem aproveitar, o número 154 do ranking apenas administrou a vantagem para fechar sacando pela segunda vez em 6-2.

Fatic começou melhor na segunda parcial abrindo 3-0 e sustentou vantagem até o 5-2. Heide se recuperou e igualou o placar ao vencer os três games seguidos, mas, cedendo mais uma quebra no último game, viu o adversário fechar e igualar o jogo.

No set decisivo, Gustavo conseguiu uma quebra no terceiro game e, depois de não aproveitou dois match points no nono game e ser quebrando sacando para fechar o jogo, viu a partida ser definida apenas no tie-break. No game decisivo, tudo ficou equilibrado com dois mini breaks até o 5 a 5 – momento em que o brasileiro venceu os últimos dois pontos e avançou no torneio.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.