Em jogo de altos e baixos e 3h30, Bia Haddad avança na estreia em Hong Kong

Em jogo de altos e baixos e 3h30, Bia Haddad avança na estreia em Hong Kong

Por Marcela Linhares - outubro 11, 2023
Bia Haddad Maia
Divulgação/Hong Kong Tennis Open

Bia Haddad realmente gosta de jogos longos! Em mais uma verdadeira batalha, a número 20 do ranking precisou de 3h32  para avançar na estreia em Hong Kong contra Aliaksandra Sasnovich. A paulista anotou 7-6, 3-6 e 7-6 para avançar e vai enfrentar Anastasia Pavlyuchenkova nas oitavas.

Vencendo 12 dos primeiros 15 pontos, Bia abriu 3-0 no placar, mas não conseguiu sustentar a vantagem e viu a tenista de Belarus virar para 4-3. Com a brasileira aproveitando mais uma quebra, tudo ficou equilibrado e seguiu assim até ser definido no tie-break. Depois de ceder um mini break logo no começo, Haddad Maia venceu seis pontos consecutivos e fechou a parcial em seu terceiro set point no 7 a 3.

O início do segundo set contou com uma quebra para cada lado e seguiu equilibrado até o 3-3. Sem mais perder games na parcial, Sasnovich venceu os últimos três e marcou 6-3. Na parcial, a belarussa salvou 7 de 8 break points que enfrentou.

A partida já passava de duas horas de duração e foi resolvida apenas no tie-break do terceiro set, mas antes disso veio o drama. Bia chegou a abrir 4-2 de vantagem, mas viu sua adversária virar para 5-4 e… ser quebrada sacando para fechar o jogo. Sem mais quebras, o game decisivo ia definir a vitoriosa. A brasileira abriu 5 a 0, mas só foi fechar em 7 a 3 – após uma dupla falta de Sasnovich.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.