EM GRANDE. Nuno Borges nas meias-finais dos NCAA Championships pelo segundo ano seguido
Nuno Borges, de 21 anos, deu este sábado mais uma prova de que é um dos maiores valores do circuito universitário norte-americano, ao apurar-se para as meias-finais dos NCAA Championships, em Wake Forest, na Carolina do Norte. É o segundo ano consecutivo em que Borges chega aos quatro melhores do fortíssimo campeonato universitário norte-americano, do qual nos últimos anos saíram grandes valores como John Isner, Steve Johnson, Kevin Anderson e, mais recentemente, Cameron Norrie ou Mackenzie McDonald.
O tenista da Maia, que compete estuda e compete Mississippi State University e que no verão deverá regressar ao nosso país para mais uns meses de competição no circuito profissional, somou novo triunfo, desta vez nos quartos-de-final, para derrotar ao alemão Timo Stodder, da Universidade do Tennessee, por 7-6(4) e 6-4, ao cabo de 1h30 de encontro.
Borges coloca-se assim a apenas uma vitória da final — que seria inédita para um português (João Monteiro também já fez meias-finais em 2016) — e que o deixaria mais perto de um histórico título. Nas meias-finais, defronta o croata Borna Gojo, que é precisamente da Universidade de Wake Forest.
O maiato jogará ainda este sábado os quartos-de-final de pares.