This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em grande fase, Thiago Wild vence e Brasil encerra primeiro dia com 2-0 contra Dinamarca na Copa Davis
Depois de grande vitória de Thiago Monteiro contra Holger Rune para colocar o Brasil na frente da Dinamarca na Copa Davis, Thiago Wild foi o segundo representante brasileiro a entrar em quadra e garantiu fechar o primeiro dia com o time brasileiro tendo 2-0 de vantagem jogando fora de casa. O paranaense segue em excelente fase e anotou a 11ª vitória consecutiva após passar por August Holmgren por 6-4 e 6-2 em partida que o brasileiro não foi muito exigido.
Muito firme no primeiro set, Wild não teve os games de serviço ameaçados após perder apenas quatro pontos com os dois saques e aproveitou a única quebra da parcial no sétimo game. O paranaense apenas administrou o placar para fechar em 6-4 e tomar a dianteira contra o dinamarquês em pouco mais de 40 minutos.
Sem perder o foco, o brasileiro conquistou uma nova quebra logo no primeiro game da segunda parcial e, salvando seu primeiro break point na sequência, ampliou a vantagem para 2-0 no marcador. Incomodando novamente o saque de Holmgren, Wild disparou uma bela winner de forehand para aumentar a superioridade para 4-1. Sem mais quebras, o paranaense fechou em 6-2 e garantiu a segunda vitória para o time brasileiro nesta sexta-feira.
Neste sábado (16), as partidas começam mais cedo a partir das 7h no horário de Brasília e contam com transmissão ao vivo no canal da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no Youtube. Confira a programação:
7h
Johannes Ingildsen (DEN)/Christian Sigsgaard (DEN) x Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA)
A seguir
Holger Rune (DEN) x Thiago Wild (BRA)
A seguir
August Holmgren (DEN) x Thiago Monteiro (BRA)
- Categorias:
- Brasil
- Copa Davis 2023
- Thiago Wild