Em frente! João Sousa confirma favoritismo e avança para a 2.ª ronda de Wimbledon
João Sousa, número um nacional, estreou-se esta terça-feira de forma oficial no torneio de Wimbledon 2019. O tenista vimaranense qualificou-se para a segunda ronda, ao derrotar o campeão universitário norte-americano.
Num encontro em que ficou provada a sua superioridade, o português impôs-se com os parciais de 6-0, 6-3, 6-7(8) e 6-1, em 2h20 minutos de jogo frente ao britânico Paul Jubb.
João Sousa dominou praticamente de forma total os dois primeiros sets, mostrando uma clara maturidade e muita confiança na sua pancada de direita, mas no terceiro set as coisas mudaram.
Jubb começou a apresentar-se mais consistente e adaptado à realidade em que estava inserido e mostrou todo o seu talento. João Sousa chegou a dispor de dois match points no tie-break, mas o britânico salvou e conseguiu levar o encontro para um quarto set, para delírio do público.
Ainda assim, o número um nacional não se deixou afetar psicologicamente e entrou determinado do quarto parcial. Ficou a vencer por 3-0 e a partir daí, conseguiu controlar a vantagem até final.
João Sousa, que tem como melhor resultado em Wimbledon a terceira ronda alcançada em 2016, defronta na segunda eliminatória, o vencedor do encontro entre Marin Cilic e Adrian Mannarino.