Em final brasileira, Matheus Pucinelli vence João Lucas Reis e é campeão do Challenger de Coquimbo

Em final brasileira, Matheus Pucinelli vence João Lucas Reis e é campeão do Challenger de Coquimbo

Por Marcela Linhares - maio 6, 2023
Matheus Pucinelli
Divulgação/Challenger Chile by Legión Sudamericana

Em final 100% brasileira, Matheus Pucinelli levou a melhor contra João Lucas Reis e conquistou o primeiro título de Challenger da carreira ao ser campeão em Coquimbo. Com parciais de 7-6, 6-7 e 6-4, Pucinelli encerrou a partida em 3h27 para conquistar o torneio chileno.

Apesar da derrota, Reis conquistou a maior vitória da carreira durante o torneio chileno após vencer Nick Hardt, que era o principal cabeça de chave, e vai furar o top 260 – alcançando assim o seu melhor ranking.

Em parcial que contou com duas quebras para cada lado, a definição veio apenas no tie-break. Mais firme no game decisivo, Pucinelli aproveitou três mini breaks para marcar 7 a 1 e tomar a dianteira na decisão.

Conquistando uma quebra no terceiro game, João ficou na frente no placar pela primeira vez, mas a vantagem não durou muito tempo já que Matheus devolveu a quebra na sequência e, confirmando na sequência, colocou 3-2 na partida. Sem mais quebras, assim como no primeiro set, a definição do segundo veio no game decisivo. Saindo de 1 a 3, João venceu seis dos últimos sete pontos para vencer a parcial com belo forehand na paralela e empatar a partida.

Perdendo apenas três pontos no serviço, Pucinelli venceu cinco games consecutivos no terceiro set após conseguir quebrar duas vezes o serviço do compatriota. Em game que perdeu apenas um ponto, João conseguiu enfim confirmar o serviço pela segunda vez na série decisiva e diminuiu a desvantagem. Sacando para liquidar a partida, Pucinelli cometeu alguns erros, incluindo uma dupla falta, sua terceira na partida, no match point. Com um belo drop shot, Reis chegou ao break point e, sem desperdiçar a vantagem, conseguiu quebrar Matheus pela primeira vez no set final. Sem mais quebras, Pucinelli se viu sacando novamente para fechar o jogo. Em game de cinco igualdades e salvando três break points, Matheus liquidou a partida em 3h27.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.