Em duelo de brasileiros, Marcelo Melo, ao lado de Peers, avança à semifinal do ATP de Halle
Em duelo de brasileiros, Marcelo Melo, jogando mais uma vez ao lado de John Peers, levou a melhor contra Rafael Matos – que está tendo Nicolas Jarry como parceiro – nas quartas de final do ATP de Halle. De virada, a dupla do mineiro anotou 2-6, 6-3 e 10 a 5 e aguarda por Marcelo Arévalo e Jean-Julien Rojer, dupla que é principal favorita ao título, ou os tenistas da casa Oscar Otte e Jan-Lennard Struff por vaga na decisão.
O primeiro set começou com os sacadores confirmando seus respectivos games de serviço até o quarto game. Vencendo os últimos quatro games da parcial, Matos/Jarry anotou 6-2 em apenas 28 minutos. A dupla de Rafael colocou 80% de primeiro serviço em quadra e perdeu somente quatro pontos com os dois saques.
Com a dupla do mineiro mais firme no segundo set, apenas uma quebra foi suficiente para apenas administrar a dianteira, anotar 6-3 e forçar definição na terceira e última parcial.
Com dois mini breaks para cada lado, o match tie-break ficou empatado pela última vez em 4 a 4. Com Marcelo Melo e John Peers não dando mais oportunidades no saque, a dupla do mineiro venceu seis dos últimos sete pontos, finalizou em 10 a 5 e liquidou a partida em 1h10.
Do outro lado da chave, tem mais um brasileiro buscando à decisão do torneio alemão. Marcelo Demoliner segue firme ao lado de Andreas Mies e enfrentam os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori na semifinal.