Em duelo brasileiro, Thiago Wild vence Thiago Monteiro e avança para chave principal em Hamburgo
Em confronto brasileiro válido pelo qualifying do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Wild levou a melhor diante do Thiago Monteiro e venceu por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h25 de jogo. Assim, o paranaense garantiu vaga na chave principal do torneio alemão.
Wild não teve muitas dificuldades para derrotar o compatriota. No primeiro set, Monteiro abriu o marcar, mas o paranaense quebrou o serviço do adversário, venceu três games seguidos e abriu 3-1. Na sequência, o jogo seguiu sendo administrado pelo Wild, que fechou em 6-4, em 43 minutos.
O segundo set começou com Thiago Monteiro abrindo o placar, seguindo em vantagem até o 3-2, mas Wild conseguiu uma boa sequência, quebrou o serviço do rival novamente em duas oportunidades e com quatro games seguidos, fechou em 6-3, em 42 minutos.
Apesar da derrota, Thiago Monteiro também vai para a chave principal do ATP 500 de Hamburgo. O cearense entra como lucky loser e enfrenta Guido Pella (229º) na primeira partida. Wild enfrenta o Juan Pablo Varillas (66º da ATP).