Em confronto brasileiro, Monteiro confirma favoritismo e está na semifinal na Bolívia
Principal cabeça de chave do torneio boliviano, Thiago Monteiro vence duelo 100% brasileiro para se garantir na semifinal do Challenger de Santa Cruz. O cearense passou por Pedro Sakamoto por 6-1 e 6-4 em 1h14.
Com alto desempenho no serviço no primeiro set, Monteiro perdeu apenas dois pontos e não deu a menor brecha ao compatriota. Em compensação, aproveitou três quebras de saque e, vencendo quatro games seguidos, fechou em 6-1 em menos de 30 minutos.
Diferente da primeira parcial, Sakamoto enfim conseguiu uma oportunidade no serviço de Monteiro e abriu 2-1 de vantagem. Sem conseguir sustentar, viu o favorito ao título virar o placar para 4-2. Com mais uma quebra no set, o placar ficou igualado em 4-4 pela última vez – momento em que Thiago voltou a pressionar o serviço do adversário e, aproveitando a brecha, fechou em 6-4.
Por vaga na decisão, Monteiro agora aguarda por quem passar do confronto entre o argentino Ugo Carabelli e o português Gonçalo Oliveira e disputa a semifinal ainda neste sábado (09) em partida que acontece não antes das 15h (no horário de Brasília).