This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em Challenger chileno, Mateus Alves desperdiça oportunidades; Décamps também cai em jogo duro
Nesta terça-feira (28), quatro brasileiros entraram em quadra pelo Challenger de Temuco, disputado no Chile. Enquanto Pedro Sakamoto e Gustavo Heide avançaram, o mesmo não pode ser dito de Mateus Alves e Gabriel Décamps.
O número 416 foi superado por Santiago Rodriguez Taverna em partida que, inclusive, sacou para fechar o jogo em sets diretos, mas viu o argentino anotar 6-7, 7-6 e 6-4 em 2h17. Com o avanço às oitavas, o sexto cabeça de chave vai enfrentar outro brasileiro: Matheus Pucinelli.
Alves foi resiliente saindo de quebra atrás no primeiro set além de ter tido mini break abaixo no game decisivo e garantiu a dianteira ao vencer quatro dos últimos cinco pontos. No segundo set, o brasileiro conseguiu uma quebra logo no começo, mas acabou sendo quebrado sacando para liquidar a partida em 5-4. Em mais um game decisivo, Taverna foi mais firme.
Vencendo todos os pontos com o primeiro serviço no último set, o argentino seguiu embalado e não deu a menor oportunidade ao brasileiro. Com a única quebra no terceiro game, apenas sustentou para fechar em 6-4.
O último tenista brasileiro a entrar em quadra foi Gabriel Décamps. Vindo do qualificatório, o número 745 foi superado em jogo duro contra Blaise Bicknell. O tenista da Jamaica passou pelo qualifier por 6-7, 6-4 e 7-6 em jogo de 2h30.
No primeiro set, depois de uma quebra para cada lado, a definição veio no tiebreak. Sem perder o foco, Décamps saiu de 3 a 6, salvou três set points e fechou em 8 a 6 para sair na frente no placar.
Em set de oscilações dos dois lados, a parcial contou com quatro quebras no oito primeiros games e ficou igualada pela última vez no 4-4. Vencendo oito dos últimos 1o pontos, Bicknell fechou em 6-4 e empatou a partida.
Décamps começou melhor no terceiro set abrindo 2-0, mas, sem sustentar a vantagem, viu tudo equilibrar em 3-3. Sem mais quebras, o jogo foi resolvido no tiebreak. Gabriel chegou a abrir 4 a 3 de vantagem em momento que tinha dois saques à sua disposição. Sem aproveitar o momento, viu o jamaicano vencer os últimos quatro pontos e liquidar a partida.
- Categorias:
- Brasil