Em batalha de mais de três horas, Thiago Wild deixa escapar por pouco uma primeira vitória ATP

Em batalha de mais de três horas, Thiago Wild deixa escapar por pouco uma primeira vitória ATP

Por José Morgado - fevereiro 5, 2019
thiago-wild
Thiago Seyboth Wild in the junior boy’s singles final at the 2018 US Open.

Thigo Wild, de apenas 18 anos, esteve esta terça-feira muito perto de vencer o seu primeiro encontro em quadros principais de torneios ATP, mas acabou derrotado na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, após uma duríssima batalha de 3h13.

O brasileiro, que no ano passado chegou a ser top 10 mundial de juniores e que atualmente é 451.º ATP, perdeu diante do italiano Alessandro Giannessi, número 168 do ranking, por 6-7(8), 7-5 e 7-6(4), num duelo em que depois de ganhar a primeira partida teve breaks de vantagem tanto no segundo… como no terceiro set.

Wild voltará a competir dentro de semana e meia, no ATP 500 do Rio de Janeiro, para o qual também tem wild card.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt