Em ano de final de carreira, Suarez Navarro joga muito e elimina Sabalenka do Australian Open
Carla Suarez Navarro, número 54 mundial e que termina a carreira no final de 2020, está a mostrar que se mantém com argumentos para eliminar as melhores do mundo e esta segunda ronda do Open da Austrália foi um exemplo disso mesmo.
A espanhola protagonizou uma grande exibição e afastou a número 12 WTA Aryna Sabalenka com os parciais de 7-6(6) e 7-6(6), após 2h15 minutos de jogo, num jogo marcado pelas quebras de serviço (no total foram 10). Na terceira ronda do Major australiano, Navarro mede forças frente à polaca Iga Swiatek.
Quem também está na próxima fase do torneio é Petra Kvitova. A tenista checa, finalista em 2019, precisou de suar frente a Gibert Paula Badosa mas acabou por impor o seu estatuto, triunfando por 7-5 e 7-5, ao cabo de 1h40 minutos. Na luta por um lugar nos oitavos de final, Kvitova defronta Ekaterina Alexandrova, uma das jogadoras em melhor forma: leva um total de 12 vitórias consecutivas, com dois títulos pelo caminho.
De referir ainda a vitória de Julia Goerges. A alemã, que tradicionalmente joga bem durante o verão australiano, sobreviveu a uma intensa batalha frente a Petra Martic, número 14 mundial, vencendo por 4-6, 6-3 e 7-5. Segue-se Alison Riske.