This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias só caiu ao 14.º match point nas meias-finais de Nápoles
Gastão Elias, número dois português e 122.º colocado ATP, foi eliminado este sábado nas meias-finais do Challenger de Nápoles, em Itália, ao cair num duelo épico diante do eslovaco Jozek Kovalik, número 172 ATP mas em grande forma esta temporada, por 6-1, 6-7(6) e 6-3, em 2h32.
Num encontro em que o jovem de Bratislava atuou quase em estado de graça durante o primeiro set e meio, servindo bem e penalizando cada bola mais curta de Elias, o português lutou muito e conseguiu ir buscar a segunda partida de forma incrível, salvando oito match points pelo caminho e virando de 4-5 0-40 e depois de 2-6 no tie-break.
No terceiro set, acabou por acontecer o inverso, com Elias a criar as oportunidades, mas a jogar menos bem em todos os pontos importantes, permitindo que o eslovaco fosse agarrando o ascendente até arrumar finalmente a questão, ainda que apenas no seu 14.º (!) match point.
Com esta derrota, Gastão Elias vê-se assim forçado a disputar a fase de qualificação em Roland Garros, já que ficará cerca de 10 lugares fora do quadro principal na lista que será divulgada na próxima terça-feira. Apesar de tudo, o jovem da Lourinhã vai reentrar no top 120 ATP.
- Categorias:
- Não categorizado