This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elena Rybakina e Zhang decidem o título no WTA de Hobart
A tenista cazaque Elena Rybakina e a chinesa Shuai Zhang garantiram, esta sexta-feira, a presença na final do WTA de Hobart, na Austrália, após terem vencido Heather Watson, campeã de 2015, e Veronika Kudermetova respetivamente.
A tenista chinesa foi a primeira a entrar em court e garantiu uma vitória tranquila pelos parciais de 6-3 e 6-4.
O primeiro set foi muito equilibrado e começou melhor para a tenista chinesa, que chegou ao break no quarto jogo e serviu para ficar a vencer por 4-1.
Nos jogos que se seguiram, a chinesa esteve tranquila, venceu todos os jogos no seu serviço e colocou-se na frente do marcador (6-3).
Na segunda partida manteve-se a grande proximidade entre as tenistas e o set ficou definido nos detalhes: a tenista chinesa Shuai Zhang aproveitou um ponto de break no nono jogo (5-4) e teve serviço na mão para vencer o set e o encontro por 6-4.
Na final, a chinesa vai defrontar Elena Rybakina que também venceu o compromisso das meias-finais diante de Heather Watson por 6-3, 4-6 e 6-4.
O encontro foi bem disputado e, prova disso, foi que o parcial chegou empatado ao quarto jogo já com um break para cada lado.
O set ficou resolvido com mais duas quebras de serviço, nos quinto e nono jogos, a favor da tenista do Cazaquistão conquistou a primeira partida por 6-3.
No segundo set, a britânica Heather Watson reagiu, esteve bem na resposta ao serviço e conseguiu dois breaks consecutivos que ajudaram Watson a vencer o parcial por 6-4.
Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio foi muito evidente e o set chegou ao oitavo jogo empatado (4-4) sem registo de breaks.
O momento decisivo apareceu no décimo jogo quando, a servir para se manter no encontro, a britânica vacilou e Rybakina garantiu um lugar na final (6-4).
A final está marcada para este sábado às duas horas de portugal continental e 23 horas em Brasília.
- Categorias:
- WTA