This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eis os encontros do Grand Slam que vão ficar na memória da temporada de 2019
Em tempo de pré-temporada continuam a chegar as análises à época de 2019, que ofereceu muitos e enormes encontros em torneios do Grand Slam. A ATP Tour fez uma seleção daquilo que foram os seis melhores do ano em Majors.
Eis a lista:
6 – Milos Raonic vs Stan Wawrinka: Segunda ronda do Australian Open
Era um dos encontros mais aguardados desta fase da competição e o canadiano acabou por se superiorizar com os parciais de 7-6(4), 6-7(6), 7-6(11) e 7-6(5), após umas longas 4h01 minutos de jogo. Raonic acabou por chegar até aos quartos de final da prova, onde perdeu apenas para Lucas Pouille.
5 – Roger Federer vs Rafa Nadal: Meias-finais de Wimbledon
Foi o primeiro encontro entre estas duas lendas em relva desde a épica final de Wimbledon, em 2008. Se há 11 anos foi o espanhol a levar a melhor, no reencontro no All England Club, o helvético superiorizou-se e triunfou com os parciais de 7-6(3), 1-6, 6-3 e 6-4, num final que foi simplesmente eletrizante.
4 – Roberto Bautista Agut vs Andy Murray: Primeira ronda do Australian Open
Antes do início, já se sabia que este iria ser um encontro marcado pela emoção, uma vez que Murray tinha dado uma conferência de imprensa a anunciar o possível final de carreira – algo que acabou por não se confirmar. Os dois lutaram durante praticamente 4h10 minutos de jogo mas foi o espanhol que se impos com os parciais de 6-4, 6-4, 6-7(5), 6-7(4) e 6-2. Muitos achavam que este seria o último jogo do antigo número um mundial… algo que não se verificou.
3 – Rafa Nadal vs Daniil Medvedev: Final do US Open
Eletrizante, emocionante e memorável: são apenas alguns dos adjetivos para descrever esta final do último Grand Slam da temporada. Nadal chegou a liderar com 2-0 em sets e break de vantagem mas, subitamente, Medvedev reencontrou-se, recuperou e levou tudo para um quinto parcial. O jogo podia ter caído para qualquer lado, mas foi o espanhol a vencer por 7-5, 6-3, 5-7, 4-6 e 6-4, após 4h49 minutos, naquele que seria o seu 19.º título do Grand Slam.
2 – Stan Wawrinka vs Stefanos Tsitsipas: Oitavos de final de Roland Garros
Foi o duelo do torneio. Um encontro que teve de tudo e que contou com os dois tenistas ao mais alto nível simultaneamente e durante largos minutos. Wawrinka venceu por 7-6(6), 5-7, 6-4, 3-6 e 8-6, após umas longas 5h09 minutos de jogo. Tsitsipas saiu de campo desolado, admitiu que foi dos momentos mais difíceis da sua carreira enquanto profissional e os torneios que se seguiram nunca mais foram os mesmos, até à Laver Cup. Quanto a Wawrinka, acabou por ser eliminado na fase seguinte por Roger Federer.
1 – Novak Djokovic vs Roger Federer: Final de Wimbledon
É o encontro do ano. Frente a frente os dois jogadores em melhor forma em relva. Federer queria conquistar o 21.º título do Grand Slam, Djokovic o 16.º. O público esteve (claramente) no lado do suíço durante todo o duelo e até foi o helvético que conquistou mais pontos, que teve melhores percentagens… mas o sérvio é que levantou o troféu.
Djokovic venceu por 7-6(5), 1-6, 7-6(4), 4-6 e 13-12(3), ao cabo de praticamente 5 horas. Este jogo ficou marcado pelo momento em que Federer serviu para fechar o encontro com 8-7, 40-15. Um daqueles duelos que prometem ficar na memória.
- Categorias:
- Não categorizado