Eis o elenco que vai disputar a United Cup no início de 2023: muitas estrelas e… ausências
Já são conhecidas 16 das 18 seleções que vão disputar a United Cup, evento misto que vai ditar o pontapé de saída na temporada de 2023, sendo que se disputa entre 29 de dezembro e 8 de janeiro. O elenco está quase todo confirmado, sendo que vão ficar a faltar duas equipas a anunciar tendo em conta o ranking de 21 de novembro: uma pela classificação masculina e outra combinada.
Grécia, Polónia, Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Austrália, Croácia, Suíça, Alemanha, Brasil, Bélgica, República Checa, Grã-Bretanha, Argentina e Noruega são as nações que estarão presentes, sendo que se destacam as ausências do Canadá de Felix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov, da Tunísia de Ons Jabeur, da Sérvia de Novak Djokovic e o Cazaquistão de Elena Rybakina.
Mesmo entre os países presentes há várias ausências a destacar, como Carlos Alcaraz, Coco Gauff, Roberto Bautista Agut, Jannik Sinner, Garbiñe Muguruza, Marin Cilic, Barbora Krejcikova, Karolina Pliskova e Emma Raducanu.
Por outro lado, Rafael Nadal e Iga Swiatek acabam por ser as principais figuras que vão estar na Austrália a abrilhantar esta United Cup.