Eduardo Ribeiro esboça reação, mas perde para Gaston no quali do Rio Open

Eduardo Ribeiro esboça reação, mas perde para Gaston no quali do Rio Open

Por Bruno da Silva - fevereiro 19, 2023
eduardo ribeiro rio open
FotoJump/Rio Open

Único brasileiro na rodada final do qualifying do Rio Open 2023Eduardo Ribeiro, 436º colocado do ranking da ATP, batalhou, mas acabou derrotado por Hugo Gaston neste domingo (19) e ficou de fora da chave principal do torneio. O francês, 103º do mundo, anotou 6-2 e 7-6(4), em 1h46.

Gaston eliminou dois brasileiros para garantir vaga na chave principal – havia derrotado Felipe Meligeni na estreia. Após dominar o primeiro set, o francês chegou a abrir 4-1 no segundo, com duas quebras de vantagem, mas Ribeiro reagiu. Empurrado pela torcida, o brasileiro de 24 anos chegou a vencer quatro games em sequência, forçando depois o tie-break.

No game desempate, Ribeiro abriu 2-0, mas Gaston não perdeu mais nenhum ponto no serviço e assegurou a vitória. O francês de 22 anos celebrou com vários gritos após o fim do jogo, recebendo vaias da torcida, que foi bastante participativa, principalmente quando o brasileiro esboçou uma reação.

Com a eliminação de Ribeiro, quatro brasileiros disputarão a chave principal do Rio Open 2023. Dois deles, Thiago Monteiro e João Fonseca, já estreiam nesta segunda-feira (20).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.