Eduardo Ribeiro consegue grande vitória na estreia do quali do Rio Open
Eduardo Ribeiro, 24 anos e 436º colocado do ranking da ATP, foi o único dos quatro brasileiros a superar a primeira rodada do qualifying do Rio Open 2023. Vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup, ele ganhou o convite para participar do torneio qualificatório e não decepcionou. Neste sábado (18), Ribeiro desbancou o cazaque Timofey Skatov (125º) em três sets, parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, em 2h29.
Ribeiro, estreante em torneios de nível ATP e que tem como melhor colocação no ranking mundial o 420º lugar, foi muito bem nos break points contra, salvando 10 de 14 chances que cedeu. O brasileiro ainda conseguiu uma quebra no fim do primeiro e terceiro sets para derrotar o cabeça de chave 5 do quali.
“Eu dei tudo de mim, senti câimbras no início do terceiro set na perna toda, e não sabia o que fazer para continuar no jogo. Mas com a ajuda do fisioterapeuta e da torcida dei a volta por cima e estou muito feliz com essa vitória”, disse Ribeiro, que se emocionou muito após a vitória. “Nunca tinha jogado com tanta gente na torcida. Eles me apoiaram o tempo todo, me ajudaram muito nos momentos que eu caí um pouco. Espero que amanhã seja igual”.
Leia também:
– Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
– Pucinelli e João Lucas Reis perdem para argentinos no quali do Rio Open
– Alcaraz contra brasileiro, Monteiro x Thiem: confira a chave principal do Rio Open 2023
– [EXCLUSIVO] Diretor do Rio Open pontua desafios para realização de torneio feminino
Na busca por uma vaga à chave principal do torneio, Eduardo Ribeiro vai encarar o francês Hugo Gaston, número 103 do ranking mundial. Gaston vem de vitória sobre outro brasileiro, Felipe Meligeni (164º), em dois sets, parciais de 7-5 e 7-6(4), em 1h57.