This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Edberg: «Reforma? O Federer é como um bom vinho»
Os 34 anos de Roger Federer fazem da palavra “reforma” simultaneamente a mais temida pelos seus fãs e uma das mais referidas nas suas entrevistas. No entanto, a idade parece não assustar o número dois mundial, que ainda está longe de pensar em arrumar as raquetas. A garantia é dada pelo seu treinador, Stefan Edberg.
“Não vamos ter a retirada de Federer em breve, de todo. O Roger é como um bom vinho. Ele teve uma época fantástica, ganhou vários títulos importantes e provou que apesar de ter 34 anos se pode bater de igual para igual com o Novak Djokovic, que foi o dominador da temporada”, confessou o sueco, múltiplo campeão de Majors, em entrevista ao canal Sport Klub.
O técnico do número dois do Mundo comentou ainda algumas das mudanças que Federer tem feito no seu jogo. “Muitas coisas mudaram no seu jogo e ele ainda se está a habituar a algumas. Ele quer gastar cada vez menos energia e subir mais à rede para encurtar pontos e fechá-los de forma mais fácil. O Roger já teve encontros brilhantes usando essa estratégia, mas ainda lhe faltam rotinas”.
Roger Federer tem ainda mais quatro torneios no seu calendário até ao final da temporada: Xangai, Basileia, Paris e Londres. O suíço defende o título nos dois primeiros.
- Categorias:
- Não categorizado