Ebden revela gesto de desportivismo fantástico de Anderson

Ebden revela gesto de desportivismo fantástico de Anderson

Por José Morgado - outubro 3, 2018

Muitas vezes gastamos linhas de texto com gestos menos bonitos por parte de alguns tenistas, pelo que é muito bom quando temos a chance de destacar exemplos… positivos. Esta quarta-feira, em Tóquio, Kevin Anderson, número 9 ATP e segundo cabeça-de-série do ATP 500 japonês, derrotou o australiano Matthew Ebden, por 4-6, 7-6(1) e 6-2 rumo à segunda ronda da prova, num encontro que teve todo o contexto prévio que Ebden fez questão de explicar nas redes sociais.

“Hoje perdi um encontro complicado, mas não é disso que quero falar. Nos últimos cinco dias fiquei doente, com febre e ia mesmo desistir de participar no torneio, mas depois de pedir ao ATP e ao torneio o meu adversário Kevin Anderson concordou que jogássemos apenas na quarta-feira, de modo a que eu tivesse chances de poder competir. Não sei quantas pessoas fariam isso”, desabafou Ebden, lembrando que “pessoas autênticas e de caráter são difíceis de encontrar”.

Kevin Anderson é o vice-presidente do Conselho de Jogadores do ATP e atitudes como estas no sul-africano não são propriamente uma novidade. Esta quarta-feira, houve mais dois encontros da primeira em court no ATP 500 de Tóquio, mas a envolverem tenistas que haviam disputado finais no fim-de-semana e, nesses casos, o circuito masculino tem uma regra no sentido de os conseguir proteger.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=hWlIV2154Q4

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com