This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
E se Novak Djokovic jogasse ténis no século XVII?
O confronto de gerações no que toca ao ténis tem sido constante. O objetivo passa por descobrir, afinal, que foi o melhor jogador de sempre, mas as comparações nem sempre são as mais fiáveis. E se colocássemos os melhores do mundo hoje em dia numa época totalmente diferente? A “vítima” foi Novak Djokovic pelas mãos da Peugeuot.
Claro que tudo não passa de um anúncio publicitário. O que a marca de automóveis francesa fez foi colocar o número um mundial num ambiente caraterístico de há uns séculos de história a disputar uma partida de ténis. O adversário pertencia à classe real e Djokovic simbolizava aquele a quem chamavam o “bobo da corte”.
Tal como explica a Peugeot no seu site oficial, o confronto decorreu durante o século XVII, no Jeu de Paume, quando ainda o ténis nem sequer existia. Devido ao seu talento e ao facto de ter derrotado o príncipe, Nole foi preso pelos guardas da Rainha, mas felizmente tudo não passou de um sonho.
- Categorias:
- Fora de Linhas