A pergunta que fazemos no título pode parecer estranha mas… e se, de facto, Novak Djokovic, Roger Federer e Rafa Nadal jogassem na NBA? Há quem tenha a resposta! Falamos do italiano Mateo Berrettini, fã confesso do basquetebol norte-americano, que fez essa comparação dos ‘Big Three’ com três figuras de proa da NBA.
“Nadal, pelo lado físico, é o LeBron James, também porque ambos explodiram muito jovens. Quanto a Federer, comparo-o com Michael Jordan. Já Djokovic faz-me lembrar Kobe Bryant, pela maneira como se mantém sempre frio em situações difíceis”, contou o transalpino, em entrevista ao site ‘Ubitennis’.
Berrettini falou no lado basquetebolístico, mas não esquece o ténis e lançou uma espécie de antevisão a 2021 no que aos grandes rivais diz respeito, começando por Djokovic e Nadal. “Vamos ver mais equilíbrio. Ainda lhes falta um pouco mais de corda nos torneios do Grand Slam, mas os demais estão a ficar mais perto. Thiem já se desbloqueou e Medvedev impressionou-me quando treinámos juntos em Londres. Pode ser o próximo a ganhar um título do Grand Slam, mas é verdade que muitos se estão a aproximar”, sustentou.
No que diz respeito a Federer, o italiano, que começou a trabalhar com Ivan Ljubicic, deixa algo perto de um ‘aviso’ à concorrência. “Sei que está a treinar, creio que voltou o mais cedo possível. E já mostrou muitas vezes que quando volta é como se nada o tivesse parado”, rematou.