This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
É oficial: Yannick Noah é o novo capitão da seleção francesa
Yannick Noah está de regresso ao comando da seleção francesa. Depois de ter ocupado o cargo de capitão da Taça Davis em 1991 e em 1996, conduzindo a França ao título nas duas ocasiões, o antigo jogador de 55 anos volta a ser anunciado pela Federação Francesa de Ténis como o selecionador da equipa gaulesa.
A decisão foi tornada pública esta segunda-feira, três dias depois de Arnaud Clement, no cargo desde 2013, ter sido despedido pela federação, que alegou falta de resultados e más decisões tomadas pelo antigo jogador nos confrontos anteriores.
A França foi afastada nos quartos-de-final pela finalista Grã-Bretanha e as culpas não demoraram a ser atribuídas a Clement, por ter optado utilizar Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon em detrimento de Richard Gasquet, semifinalista de Wimbledon, apenas cinco dias antes da eliminatória disputada no Queen’s Club londrino.
A esperança de conquistar a saladeira pela décima vez volta a estar, assim, depositadas no antigo campeão de Roland Garros (1983), último jogador homem a vencer um Grand Slam. A última vez que a França se sagrou campeã da Taça Davis foi em 2001, tendo perdido três finais desde então: com a Rússia em 2002, com a sérvia em 2010 e com a Suíça na temporada passada.
- Categorias:
- Não categorizado