This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
É OFICIAL: Roger Federer e Martina Hingis lutarão pelo ouro juntos nos Jogos Olímpicos
É oficial e está confirmado pelo próprio. Roger Federer e Martina Hingis vão fazer dupla no quadro de pares mistos dos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro, no próximo mês de agosto. A número um mundial de pares tinha feito o convite há mais de um ano e o vencedor de 17 títulos do Grand Slam decidiu finalmente aceitar.
A revelação foi feita pelo próprio Federer esta sexta-feira, em conversa com os jornalistas, no Dubai, antes de partir para a Índia, onde se vai estrear na IPTL 2015 ao serviço dos UAE Royals, segundos classificados.
Just had a golden 30 mins round table with Federer. Confirmed he’s playing mixed dubs w/ Hingis in Rio. pic.twitter.com/a8kKQi9f9k
— Reem Abulleil (@ReemAbulleil) 11 dezembro 2015
“Sim, vou jogar pares mistos com a Martina. Estou muito entusiasmado porque já não jogo com ela, penso eu, há 15 anos.” disse Federer.
“Quando era mais novo era para ela que olhava pois achava que ela tinha um talento incrível. Ela era praticamente da mesma idade do que eu e já ganhava Grand Slams enquanto eu ainda estava no centro nacional de ténis, tentando entrar no circuito e ela já era muito boa mesmo.”
A última vez que ambos jogaram juntos foi na Hopman Cup, em 2001, competição da qual saíram com o título.
Federer tem duas medalhas olímpicas: ouro, em pares, formando dupla com Wawrinka, em Beijing 2008 e prata, em singulares, em Londres 2012.
Questionado sobre a prioridade que dará ao torneio olímpico de ténis, Federer assumiu que os Olímpicos “são sempre importantes” para si e mostrou-se até nostálgico em relação ao tema, tendo em conta as boas memórias que guarda desse evento tão especial.
“Todos os Jogos Olímpicos foram uma experiência fantástica para mim…(…) ser porta-estandarte do meu país em Atenas e em Beijing foi um grande orgulho em termos profissionais e até em termos pessoais. Vencer o ouro com o Stan em Beijing, conhecer a Mirka em Sydney, conquistar a prata em Londres,… foram momentos inesquecíveis.”
“Nesse sentido, o Rio é obviamente muito importante para mim. Não é fácil definir as prioridades. Primeiro focar-me-ei nos três meses iniciais da temporada até Indian Wells e depois vou pensando no resto do ano. Mas claro que já estou a pensar nos Jogos Olímpicos.” terminou o suíço.
- Categorias:
- Não categorizado