"É impossível ver a bola": fãs e jogadores queixam-se... da cor do court na WTL

“É impossível ver a bola”: fãs e jogadores queixam-se… da cor do court na WTL

Por José Morgado - dezembro 21, 2022

O Dubai recebe esta semana muitos dos melhores jogadores do Mundo — Novak Djokovic, Iga Swiatek, Alexander Zverev, Dominic Thiem, Paula Badosa, Aryna Sabalenka, Elena Rybakina e Caroline Garcia estão todos presentes — mas um dos temas que tem dominado as conversas… é a cor do court, com os fãs a reclamarem com o facto de ser praticamente impossível acompanhar os encontros na televisão.

É que a organização da prova — com sustentação financeira confortável, a julgar pela qualidade dos jogadores presentes, decidiu construir um court… de tom amarelado, que se confunde, naturalmente, com a cor da bola de ténis. E não são só os fãs a queixar-se, com os próprios jogadores a assumirem que é preciso estar “muito atento” para bater na bola em condições…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com