This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em duelo de GOATs, Sousa não resiste a Federer na 2.ª ronda de Roma
Roger Federer, número três mundial, detentor de 20 títulos do Grand Slam, 101 títulos de singulares e para muitos o melhor tenista de todos os tempos, colocou esta quinta-feira um ponto final na semana de João Sousa, 72.º ATP e melhor português da história, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália.
No regresso de Federer ao Foro Italico, três anos depois, o suíço de 37 anos fez uma exibição de grande qualidade — apesar de algumas dificuldades inicias e de sete pontos de break salvos – para derrotar o vimaranense por 6-4 e 6-3 rumo aos oitavos-de-final, que se jogam ainda… hoje ao final do dia.
Sousa até entrou melhor do que Federer, foi o primeiro a ter pontos de break, mas não conseguiu aproveita e colocou o helvético sobre aviso. A partir daí, o ex-líder mundial passou a movimentar-se melhor, defendeu-se muito melhor do que seria de esperar e cortou no número de erros não forçados, acabando por vencer em duas partidas e ao cabo de 80 minutos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1128986968707280898
Federer regressa ao court ainda esta quinta-feira para defrontar Borna Coric, ao passo que João Sousa segue agora para o ATP 250 de Genebra, na próxima semana.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roma