Duas semanas depois do pesadelo, Bertens já está na sua

Duas semanas depois do pesadelo, Bertens já está na sua

Por José Morgado - junho 15, 2019

Há duas semanas, a holandesa Kiki Bertens, nímero quatro do ranking mundial, chegou a Roland Garros como uma das principais favoritas ao título, mas desistiu doente no início do seu encontro da primeira ronda devido a um problema gástrico. Recompôs-se e está de volta, já apurada para a final do WTA de Rosmalen, o maior torneio feminino do seu país.

Nas meias-finais, Bertens confirmou o seu favoritismo diante da russa Elena Rybakina, por 6-4 e 6-4, num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva mas que foi conseguindo controlar mais ou menos de início até ao final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1139913777669738497

Na final, que será a terceira de 2019 para Bertens, campeã em São Petersburgo e em Madrid, a holandesa vai defrontar uma especialista da superfície, a norte-americana Alison Riske, que superou numa batalha de três sets outra russa, Veronika Kudermetova, por 6-4, 3-6 e 7-6(5), em mais de duas horas de batalha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com