This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale: «Fiquei muito contente por reconhecerem o esforço que tenho feito»
Duarte Vale, de 16 anos, subiu esta segunda-feira ao seu melhor ranking de sempre (124.º), fruto de duas excelentes semanas no México… mas, como se costuma dizer, uma boa notícia nunca vem só. Esta semana, o jogador de sub-18 foi contemplado com um convite da organização para disputar diretamente o quadro principal do Eddie Herr, prova júnior norte-americana de Grade 1 disputada em Bradenton e valorizada mundialmente.
“Fiquei muito contente por reconhecerem o esforço que tenho feito nos treinos e que depois se traduziu nestas duas semanas em que consegui ganhar muitos encontros, alcançando o meu melhor ranking. Por outro lado, fiquei aliviado por não ter de jogar o qualifying, visto que fiz muitos embates e quase todos em três sets, já começando a sentir algumas dores”, admitiu, ao Bola Amarela, o campeão nacional de sub-16 e sub-18.
Orientado pelo Clube de Ténis da Quinta da Moura, Vale tem somado excelentes triunfos nos últimos tempos, um dos quais na semana passada, frente ao então 25.º mundial, o britânico Jay Clarke. “Acho que foi o resultado de muita luta, porque toda a gente joga bem. Mas quando o jogo passa para algo físico e mental e menos técnico é preciso lutar sempre e eu aí estive muito bem”, sublinhou.
E no futuro? Os torneios do Grand Slam são uma possibilidade, seguindo os passos de Nuno Borges e Felipe Cunha e Silva. “Gostava de acabar a época no top 100, visto que estou tão perto, o que me permitiria jogar os Grand Slams para o ano. Em 2016, quero jogar os torneios mais fortes de juniores, o máximo de futures possível e continuar a melhorar a cada torneio”, rematou o jovem da linha de Cascais.
Esta terça-feira, Duarte Vale entra em ação em Bradenton, tendo encontro marcado com o colombiano Nicolas Mejia, número 834 da hierarquia júnior, às… 7h45 locais (12h45 em Portugal Continental). Em caso de triunfo, o português defronta o sétimo cabeça de série do evento, o sérvio Miomir Kecmanovic.
- Categorias:
- Juniores