Duarte Vale fica pelos 'oitavos' de singulares do Australian Open após batalha de quase três horas
Duarte Vale, múltiplo campeão nacional de escalões juvenis e atual número 16 mundial de juniores, foi eliminado esta quarta-feira ao início da madrugada nos oitavos-de-final de singulares do Australian Open, numa batalha muito dura, disputada debaixo de calor abrasador.
Numa longa e intensa batalha, o jovem que treina habitualmente na Quinta da Moura e que está a ser acompanhado na Austrália por Emanuel Couto, foi derrotado pelo cipriota Menelaos Efstathiou, número 125 do ranking mundial de sub-18 e a maior surpresa do torneio até ao momento, por 6-7(1) e 6-4 e 6-4, em 2h40 de encontro. Vale ainda chegou a comandar por 7-6 e 4-2, mas a capacidade de luta de Efstathiou, que foi subindo de nível e de agressividade, acabou por fazer a diferença.
O último tenista português a atingir uns quartos-de-final num major em singulares foi Gastão Elias, quando em 2007 atingiu o top 8 em Wimbledon, após bater nos oitavos-de-final o agora bem famoso… Marcus Willis. Um registo que Duarte Vale tentará superar nos próximos três Grand Slams.
Vale regressa ainda esta quarta-feira ao court, para disputar os quartos-de-final de pares ao lado do seu amigo neozelandês Finn Reynolds.