Draper revela o momento em que ganhou mais confiança nele próprio: «Foi fundamental»

Draper revela o momento em que ganhou mais confiança nele próprio: «Foi fundamental»

Por José Morgado - novembro 8, 2022
draper

Jack Draper, jovem britânico de 21 anos, faz esta semana a sua estreia nas NextGen Finals, premiando uma temporada de 2022 de grande sucesso. O atual número 41 do Mundo (um registo máximo de carreira esta semana) é um dos favoritos ao título na quinta edição do Masters juvenil, que volta a disputar-se em Milão.

“Estou muito contente por estar neste torneio. É uma alegria grande competir diante de alguns dos melhores jovens do Mundo como o Musetti ou o Nakashima. Estou muito entusiasmado”, confessou, antes de revelar o momento em que sentiu que o seu mindset mudou esta temporada. “A vitória frente ao Felix Auger-Aliassime na segunda ronda do US Open foi fundamental e fez-me acreditar mais em mim. Foi a chave da minha temporada”, assegura.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com