Draper resistiu à batalha de quatro horas: "Há poucas semanas, nem conseguia andar"

Draper resistiu à batalha de quatro horas: “Há poucas semanas, nem conseguia andar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 13, 2025

Jack Draper gastou quatro horas para sobreviver a uma inesperada batalha titânica com Mariano Navone na primeira rodada do Australian Open 2025. Isso se explica pelo fato de o britânico ter se lesionado na anca no início da temporada, o que colocou tudo em risco para o Melbourne Park.

“Quase não joguei tênis no último mês. Há poucas semanas, nem conseguia andar. Estou orgulhoso pela coragem que mostrei para vencer, mas preciso reduzir o desgaste porque ainda estou longe de estar a 100% fisicamente”, disse Draper, que agora enfrentará o australiano Thanasi Kokkinakis.

Leia também:

– Djokovic leva susto, mas vence e avança no Australian Open
– Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
– Thiago Wild dispara 23 aces, mas perde batalha de quatro horas no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt