Draper nem pensou em desistir contra Nadal: «Aprendi que isso não se faz naquela situação»

Draper nem pensou em desistir contra Nadal: «Aprendi que isso não se faz naquela situação»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 16, 2023

Especialmente durante o terceiro set da batalha com Rafael Nadal, foi notório que Jack Draper estava perante uma enorme quebra física. As cãibras apoderaram-se do britânico de 21 anos, que sentia queixas tanto nas pernas como nos abdominais, mas Draper foi tentando tudo o que podia mesmo estando claramente diminuído. Certo é que desistir nunca lhe passou sequer pela cabeça.

“Com o tempo, aprendi que isso não se faz naquela situação. Há que deixar o adversário ganhar o encontro como provavelmente vai fazer. Mesmo que esteja com muitas dores, há que simplesmente chegar ao fim do encontro e deixá-lo ter a vitória como merece”, afirmou Draper no final do encontro, numa atitude por muitos elogiada nas redes sociais.

Nadal sofre mas inicia defesa do título com vitória no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt