Draper explica desgaste físico: “Quando jogas com tenistas assim a intensidade é diferente”
Jack Draper estava fazendo uma caminhada quase perfeita no US Open, mas isso chegou ao fim nas semifinais com a derrota diante de Jannik Sinner. O britânico passou mal fisicamente durante o embate com o número um do Mundo e detalhou o que o levou até esse ponto.
“Foi um jogo muito físico. É por isto que o Jannik é o número 1 do mundo, porque quando jogas com tenistas assim a intensidade é diferente. É uma grande ocasião para mim e, embora me sinta bastante relaxado, tive mais nervos. Sou uma pessoa muito ansiosa e quando você junta tudo isso às vezes sinto náuseas em quadra e fico mal quando fica tudo mais difícil. Não tinha problemas antes do jogo, foi algo que foi se acumulando”, começou explicando.
Leia também:
– Os dados históricos (e impressionantes) que Sinner alcançou com a final do US Open
– Pegula sai do buraco de forma incrível e bate Muchova rumo à final do US Open
– Drama no US Open: Draper vomitou em quadra; Sinner fez ponto épico e sentiu o pulso
Além de garantir que nunca considerou sequer a hipótese de desistir do jogo, Draper falou ainda do momento em que vomitou. “Não dá para sentir melhor, você não consegue comer nada. Quando você disputa jogos longos precisas de beber e comer coisas, dar ao corpo suplementos que precisa para continuar. Então quando você se sente mal, não consegue comer nada porque se não vai devolver e essa é a pior sensação. É um sentimento horrível e você fica cada vez mais enjoado”, confessou.