This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Draper dá show em Stuttgart e está na terceira final da carreira
Há um ano, Jack Draper estava lesionado e não teve oportunidade de pisar na grama. Agora, está a um passo de conquistar o primeiro título da ATP da carreira e logo com o tapete verde por baixo dos pés. É que o britânico, atual número 40 do ranking da ATP, assinou mais uma grande exibição no ATP 250 de Stuttgart para garantir a sua terceira final da carreira.
Draper, sexto cabeça de chave na Alemanha, precisou de apenas 1h12 para ultrapassar Brandon Nakashima (70º), com as parciais 6-3 e 6-3, em jogo de sentido único. Basta ver que o britânico teve mais break points (12) do que pontos perdidos no serviço (11), o que diz logo tudo. Draper consumou três dessas oportunidades para tirar o saque do norte-americano e selou o triunfo com autoridade e naturalidade.
Leia também:
- — Mouratoglou: «Se Nadal estiver bem nos Jogos Olímpicos pode vencer Roland Garros em 2025»
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — [VÍDEO] Djokovic mostra trabalho duro para recuperar da operação ao joelho direito
Aos 22 anos, Draper vai se tornar o novo número 1 britânico na segunda-feira, mas espera fazê-lo com o primeiro título conquistado, depois de perder a final de Sofia no ano passado e de Adelaide já nesta temporada. É certo que terá um italiano pela frente, já que a outra semifinal é disputada entre Matteo Berrettini, duas vezes campeão de Stuttgart, e Lorenzo Musetti, que nunca chegou a uma final na grama.
- Categorias:
- ATP World Tour