Draper admite que pensou em encerrar a carreira bem cedo devido às lesões

Draper admite que pensou em encerrar a carreira bem cedo devido às lesões

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 9, 2024
draper

Jack Draper é um talentoso tenista britânico que tem prometido muito… e sofrido muito com lesões também. Já enfrentou uma série de problemas com os quais teve de lidar, ao ponto de ter pensado em terminar a carreira… quase antes de começar.

“Tinha um problema crônico no quadril e pensei em deixar o tênis. ‘Vou ser capaz de fazer isso de verdade?’ Realmente pensei como seria minha vida se não tivesse o tênis. Desde esse momento, percebi o que quero e que isso é algo que sou capaz de conseguir”, comentou ao The Guardian.

Leia também:

– Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
– Thiago Wild valoriza vitória na estreia em Roma, mas destaca: “Sempre tem o que melhorar”
– Nadal mostra experiência e começa com vitória em seu retorno a Roma

Agora, Draper sente-se mais forte e está no 40º posto, perto de seu máximo de carreira (37º), enquanto sonha com voos mais altos. “Trabalhei muito duro para colocar meu corpo em boa forma. Embora os resultados tenham sido decentes, o grande resultado é o meu corpo, como sou capaz de continuar jogando todas as semanas e não ficar destruído. Acho que isso é o mais importante e se continuar a ter oportunidades, só vou crescer mais e mais em minha confiança”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt