Draper adia início da temporada, desiste da United Cup e também não vai à Davis

Draper adia início da temporada, desiste da United Cup e também não vai à Davis

Por José Morgado - dezembro 19, 2024

Jack Draper, melhor tenista britânico da atualidade e 15º colocado do ranking mundial, anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar a United Cup, ao contrário do que estava inicialmente previsto. O jovem de 22 anos ainda se recupera de um problema no quadril e por isso adiou a sua viagem para a Austrália, iniciando assim o seu ano somente no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Além disso, Draper revelou ainda que não vai viajar até o Japão para jogar a primeira rodada do quali para a Davis Cup Finals, agendada para o último fim de semana de janeiro.

“Fui aconselhado a não jogar a United Cup. Estamos otimistas quanto a jogar o Australian Open, mas não posso começar o ano com o calendário cheio enquanto tento fortalecer o meu quadril. Estou triste porque estava ansioso para jogar na United Cup pela primeira vez. Juntamente com o Leon [Smith] tomamos ainda a difícil decisão de não viajar para o Japão para disputar a Copa Davis”, revelou Draper em comunicado.

Leia também:

O incrível texto com que Rafael Nadal se despede do tênis
Federer surpreende com visita especial a amigo de longa data no circuito
Draper explica o porquê de ter dado um passo atrás nos planos de treinar com Alcaraz

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com