This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dor de dentes trama Dimitrov e Shapovalov ocupa vaga no Millennium Estoril Open
Mudança de última hora nas estrelas do Millennium Estoril Open. Grigor Dimitrov não vai conseguir competir no Clube de Ténis do Estoril durante a próxima semana e abriu uma vaga que foi atribuída a Denis Shapovalov, atual número 14 do ranking ATP – até se encontra à frente do búlgaro, 17.º classificado -, que assim se junta a uma lista de luxo, que conta com Diego Schwartzman, Pablo Carreño Busta e Kei Nishikori, entre outros.
A infeção num dente que perturbou Dimitrov em Monte Carlo ainda não está resolvida, pelo que o búlgaro não está em condições de regressar à ação já na próxima semana. Por isso mesmo, a organização do torneio português moveu-se logo para colmatar essa ausência e atribuiu o wild card a Shapovalov, que se vai estrear em solo nacional.
Showman @denis_shapo joins the Millennium #EstorilOpen party! The World No. 14 replaces Grigor Dimitrov (withdrew with dental infection) as the 3rd wild card for an unforgettable week starting… TOMORROW! 🔥
Follow live on TVI 24, TVI Player & @TennisTV! pic.twitter.com/otP1a3qIAT
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 23, 2021
Trata-se de um jogador que esteve no top 10 na temporada passada, sendo uma das jovens promessas do circuito ATP. O antigo número 2 mundial de juniores já apresenta um currículo invejável, embora só conte com um título (Estocolmo) e uma final, esta muito importante (Masters 1000 de Paris em 2019). No que diz respeito a resultados, tem ainda outras quatro meias-finais em provas Masters 1000, além de ter atingido os quartos-de-final do US Open no ano passado.
Shapovalov apareceu de forma fulgurante no circuito, ao surpreender tudo e todos no Masters 1000 do Canadá em 2017, com apenas 18 anos. O canadiano, a jogar em Montréal, disparou para as meias-finais, batendo Rafael Nadal pelo caminho com uma exibição memorável. Agora, vem a Portugal para ir à procura do segundo título da carreira e o primeiro em terra batida.
- Categorias:
- Estoril