This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Doping. Ex-top 5 Errani vê suspensão aumentada pelo TAS
Sara Errani, antiga top 5 mundial, finalista de Roland Garros 2012 em singulares e campeã de todos os Grand Slams em pares, ao lado da sua compatriota Roberta Vinci, viu esta segunda-feira o Tribunal Arbitral do Desporto suspendê-la por mais oito meses, aumentando a suspensão inicial imposta pela Federação Internacional de Ténis (e já cumprida) de dois meses.
A italiana acusou positivo em 2017 depois de alegadamente ter consumido involuntariamente um medicamento da sua mãe, que luta contra o cancro. O TAS acreditou na tese da transalpina, que é sustentada pela baixa quantidade de substância encontrada nas suas análises, mas entendeu que a atitude negligente de Errani merecia uma punição maior.
A antiga top 5 WTA vai agora recorrer da decisão para o Tribunal Federal Suíço, que poderá suspender a banição até que decisão final em relação ao seu recurso seja tomada. Há também a possibilidade de este novo período de suspensão ser aplicado de forma retroativa, obrigado a italiana a devolver os pontos e o dinheiro dos 10 meses seguintes à primeira suspensão, mas permitindo-lhe que ela possa continuar a competir no circuito.
- Categorias:
- WTA