Dona da casa, Espanha é "varrida" pelo Canadá e Itália surpreende França na BJK Cup

Dona da casa, Espanha é “varrida” pelo Canadá e Itália surpreende França na BJK Cup

Por Bruno da Silva - novembro 9, 2023
leylah fernandez canada
Martin Sidorjak/Tennis Canada

O segundo dia da Billie Jean King Cup Finals em Sevilha, na Espanha, teve uma grande decepção das donas da casa. Nesta quarta-feira (8), mesmo com o apoio da torcida, as espanholas foram “varridas” e saíram com uma derrota por 3 a 0 para o Canadá pelo grupo C.

No primeiro jogo, a estreante Marina Stakusic, 258ª do mundo, aproveitou a oportunidade dada pela capitã Heidi El Tabakh e bateu Rebeka Masarova (65ª) de forma contundente, anotando 6-3 e 6-1, em 1h11. Esta foi sua melhor vitória em termos de ranking na carreira e a terceira sobre uma top 100.

Na sequência, Leylah Fernandez (35ª) sobreviveu em uma batalha contra Sara Sorribes Tormo (50ª), anotando 7-6(8) e 7-6(7), em quase três horas de partida. Para completar o dia iluminado das canadenses, as experientes Eugenie BouchardGabriela Dabrowski fizeram 6-3 e 7-5, em 1h17, contra Masarova/Sorribes Tormo.

Itália bate França

Mais cedo, a Itália bateu a favorita França por 2 a 1 pelo grupo D, vencendo os dois jogos de simples. Martina Trevisan (43ª da WTA) fez 2-6, 6-2 e 6-2, em 2h16, contra Alizé Cornet (118ª), enquanto Jasmine Paolini, que faz grande temporada e é a 30ª do ranking, bateu Caroline Garcia (20ª) por 7-6(6), 5-7 e 6-4, em 2h37.

A francesas, ao menos, conseguiram uma vitória nas duplas, com Garcia e Kristina Mladenovic, vencedoras de Slam, batendo Elisabetta Cocciaretto e Trevisan por 5-7, 6-2 e 10-6, em 1h45.

Leia também:

Dimitrov desaba em lágrimas e Djokovic interrompe entrevista para abraçar o búlgaro
Djokovic e (mais) uma estatística incrível a caminho do ATP Finals
Veja o novo top 10 mundial após Paris, com retorno e uma saída em destaque

Nesta quinta-feira (9), o Canadá encara a Polônia podendo garantir vaga na semifinal, assim como a Itália, que enfrenta a Alemanha.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.