Domínio total da NextGen: Shapovalov, Coric, Tsitsipas e Donaldson garantem passagem à segunda ronda em Indian Wells
O primeiro dia de competição no Masters 1000 de Indian Wells não contou com os cabeças de série, por estarem ausentes da primeira ronda. No entanto, praticou-se ténis de muita qualidade, nomeadamente de alguns dos principais membros da tão prestigiada NextGen. Borna Coric, Stefanos Tsitsipas, Denis Shapovalov e Jared Donaldson, carimbaram todos a passagem à segunda ronda da prova norte-americano.
Coric, o primeiro dos jovens talentos a entrar em court, começou o torneio com o pé direito. O croata, que defrontou o tenista local, Donald Young, derrotou de forma arrasadora e categórica, com os parciais de 6-0 e 6-2, sendo que na próxima fase vai defrontar Albert Ramos. Quem também triunfou foi o grego Tsitsipas. O tenista de 20 anos venceu por 7-6(2) e 6-2 e garantiu um importante apuramento para a segunda ronda. O seu próximo oponente será, nada mais, nada menos, que Dominic Thiem.
Shapovalov seguiu o mesmo caminho que os seus colegas. O canadiano, já dentro do top 50, triunfou de forma tranquila perante Ricardas Berankis, com o resultado de 6-3 e 6-4, num encontro marcado pela boa exibição do jovem de 18 anos, que chegou inclusivamente a receber assistência médica às costas, no final do primeiro set. Já Donaldson, o último dos quatro a entrar em court, decidiu ‘imitar’ os seus colegas e avançar para a segunda ronda, após vencer sobre o compatriota Evan King, de forma complicada, com os parciais de 6-1, 4-6 e 6-4.