Dominic Thiem revela a sua ambição: "O meu grande objetivo é Roland Garros"
Dominic Thiem já está a ser uma das principais figuras do ano e ainda só estamos em finais de fevereiro. O austríaco, que conquistou o seu primeiro título de 2017 no passado fim de semana no Rio de Janeiro, já está de malas feitas para Acapulco, para disputar o seu próximo torneio, que vai contar com um cartaz absolutamente incrível.
Contundo, o jovem de 23 anos, já tem um grande objetivo em mente: estar na máxima força em Roland Garros. E para isso ser possível, é necessário preparar o segundo Grand Slam da temporada com o máximo rigor e empenho. “O meu principal objetivo é fazer as coisas bem na terra batida e Roland Garros é a meta final. No ano passado perdi na meia final com o Djokovic, num jogo em que nunca o tinha visto jogar àquele nível”, referiu o número 9 mundial, que pode já contar com a sua primeira grande motivação: as palavras proferidas por parte de Gustavo Kuerten, que demonstra grande expectativa em Thiem. “É um grande top 10 que pode chegar a ser número 1 do mundo”.
Para já, o austríaco vai jogar o ATP 500 de Acapulco e o seu primeiro adversário é o francês Gilles Simon, atual 25º do ranking ATP.