Dominic Thiem: «O Nadal matou-me em Monte Carlo»
Dominic Thiem, número sete mundial e único jogador a derrotar Rafael Nadal em terra batida nos últimos dois anos, é um dos oito jogadores que vai disputar esta sexta-feira os quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, em Espanha. Uma reedição da final de 2017, diante de Nadal, ainda é possível, mas Thiem ainda não antecipa esse cenário, até porque continua ‘afetado’ pelo corretivo (6-0 e 6-2) que levou nos quartos-de-final de Monte Carlo.
“É difícil tirar algo de positivo daquele encontro de Monte Carlo diante do Rafa, porque ele passou-me por cima. Não estive a cem por cento no court e quando isso acontece contra o Nadal, especialmente em terra batida, ele mata-te. E foi o que aconteceu, ele matou-me”, admitiu o austríaco de 24 anos, que vai defrontar Stefanos Tsitsipas nos quartos-de-final.
Thiem admitiu ainda que as maiores chances que tem de ganhar um Grand Slam, apesar de Nadal, são mesmo em Roland Garros. “É o meu torneio e a minha superfície favorita, mas com Nadal fica mais complicado, claro. Wimbledon é um torneio no qual não me dou bem e não conto ganhar lá em breve. No US Open tudo pode acontecer. Nunca joguei uma final de Grand Slam mas espero ter essa experiência em breve.”